segunda-feira, 1 de junho de 2009

DICAS QUE VALEM A PENA

Olá....
Você está mesmo disposta a mudar seu corpo...
e livrar-se de todos os incômodos que acompanham os quilos a mais? Se a reposta foi um grande sim, pode acreditar que tudo é possível. Você só precisa de motivação e novos hábitos alimentares.
Ansiedade, pouca autoestima e alimentação errada são só alguns dos exemplos que podem arruinar a sua luta pelo corpo ideal. Não, nada de greve de fome! "Basta aprender a comer", é o que sustenta André Resende, fitoterapeuta (SP) e autor dos livros Emagrecer é só querer e O Poder das Ervas. O segredo está em fazer pequenas refeições equilibradas, várias vezes ao dia. Ok! Até aqui, nenhuma novidade.
Todo mundo sabe disso, mas, se pensar bem, poucos praticam. E é aí que entra o trunfo do fitoterapeuta: as ervas, que atuarão nos bastidores, acelerando o emagrecimento e fazendo com que ele duuure, muito mais tempo. O cardápio, elaborado por Domingos Guilherme Napoli, médico e nutrólogo (SP), pode ser seguido por mais de um mês, sem problemas. Para não enjoar, vai uma dica: alterne as opções a cada dois dias, ou a cada semana.
Para funcionar
Além da reeducação alimentar, inclui alguns hábitos que devem ser adotados durante este período - e, porque não dizer, pela vida toda. Eles têm por objetivo intensificar a perda de peso de forma natural. Atenção: todos devem ser seguidos à risca, sem desculpas, hein?!


de manhã, em jejum
Tome uma medida de colágeno em forma de precursor (é líquido e vendido em lojas de produtos naturais). "ele dá firmeza muscular, além de ser um grande rejuvenescedor. Mas nem pense em substituir o indicado por cápsulas, pois não vai funcionar. Assim, o colágeno é apenas uma gelatina", adverte o fitoterapeuta.
antes do almoço
consuma um sachê de chá vermelho instantâneo. importante para acelerar o metabolismo após as refeições.
antes do jantar
consuma uma medida (10 ml) de clorophila de algas (também vendida em lojas de produtos naturais). ela desintoxica e fortalece os tecidos.
antes de se deitar
Bata no liquidificador: 1 colher (café) de psyllium em pó, 1 colher (café) de farinha de casca de laranja, 1 copo (250 ml) de soja e 1 fatia de mamão. este preparo ativa a queima de gordura, e ajuda a limpar o intestino.
ao longo do dia
Beba um litro de chá desintoxicante (veja receita na página 149), fracionando o total em cinco porções.
três a quatro vezes ao dia
consuma uma colher (sopa) da solução emagrecedora (veja receita na página 149) em ½ copo (250 ml) de água.


Receitas hiperpotentes
chá desintoxicante
Ingredientes
60 g de kawa kawa
60 g de estévia
60 g de folhas de azeitona
60 g de folhas de urucum
60 g de mulungu
60 g de centelha-asiática
60 g de pau-magro
60 g de java
60 g de hibisco
60 g de fitolaca
1 litro de água fervente
Modo de fazer
Misture todas as ervas. Coloque um punhado do mix (aproximadamente 10 g) em um litro de água fervente. Ferva mais três minutos e desligue. Deixe esfriar, coe e reserve em uma vasilha (só não pode ser de alumínio).
solução emagrecedora
Ingredientes
20 g de fucus
20 g de hibisco
20 g de carqueja
20 g de cavalinha
20 g de bugre
20 g de cáscara-sagrada
20 g de espinheira-santa
20 g de melissa
20 g de erva-de-são-joão
600 ml de vinagre de maçã puro
Modo de fazer
Coloque todas as ervas juntas em um vidro de tampa larga e cubra com o vinagre de maçã. Deixe descansar por 10 dias.
ervas que ajudam a afinar
Estévia: controla a ansiedade e dá gosto adocicado ao chá.
Folha de azeitona: tem efeito diurético e ajuda no emagrecimento.
Folha de urucum: controla o colesterol e ativa o metabolismo.
Mulungu: calmante natural, melhora o sistema nervoso e diminui a ansiedade.
Centelha-asiática: levemente diurética, reativa o colágeno e fortalece os tecidos, melhorando a aparência de unhas, cabelo, pele e estrias.
Pau-magro: é diurético. Java: ação emagrecedora.
Hibisco: é um laxante suave e inibe a vontade de comer doces.
Fitolaca: auxilia no combate às gorduras localizadas, principalmente, as da barriga.
Fucus: estimula a tireóide, dificulta a absorção de gordura pela corrente sanguínea e beneficia o intestino.
Carqueja: ação desintoxicante.
Cavalinha: age de forma diurética, diminuindo a retenção de líquidos.
Bugre: controla o apetite, diminui o colesterol e reduz o inchaço.
Cáscara-sagrada: ação laxante suave.
Espinheira-santa: levemente diurética, funciona como laxativo.
Melissa: combate a ansiedade e a depressão.
Erva-de-são-joão: calmante e antidepressiva, auxilia no emagrecimento.


Espero que tenham gostado...Deixe seu comentário!
DICA:
Ganhe músculos com a ajuda da dieta
Um bom treino só funciona se você também fizer mudanças no cardápio
A conta é simples: menos gordura corporal e mais músculos é igual ao corpo dos seus sonhos! Mas se a operação é das mais fáceis na teoria, a prática deixa muita gente de cabelo em pé. Isso porque, nem sempre, basta um treino de musculação parrudo para conseguir um corpo mais torneado. Um plano alimentar é parte essencial dessa transformação. (Clique aqui para fazer uma avaliação nutricional gratuita e descobrir a dieta ideal para o seu perfil)
As proteínas estão por trás da mudança. Elas são as unidades estruturais dos músculos, por isso devem estar presentes na alimentação, auxiliando na formação da chamada massa magra. (entenda as diferenças entre todas as proteínas) "Entretanto, as células musculares são compostas tanto de proteínas
como de carboidratos estocados (para fornecer energia durante o treino) e de água, ou seja, é necessário montar uma dieta que inclua os três itens", afirma a nutricionista Gisele Pavin, da Fórmula Academia.
A quantidade de ingestão depende das características individuais de cada um. Sexo, idade, estado de saúde, além da intensidade, duração e freqüência da atividade física praticada interferem na medida. Recomenda-se para
indivíduos sedentários a ingestão de 0,8g de proteína por quilo ao dia. Já pessoas ativas podem aumentar a dose: de 1,2 a 1,4g de proteína por quilo estão permitidos diariamente.
"Os atletas que visam a hipertrofia podem aumentar essa quantidade para 1,8g ao dia" , diz Gisele. (veja abaixo as recomendações de cada alimento). No dia-a-dia, o ideal para os freqüentadores de academia é ingerir três gramas de carboidrato para um grama de proteína. Confira nossas sugestões de consumo e, claro, não se esqueça de tomar muita água.
Carne vermelha: é número um em quantidade de creatina, essencial para a construção muscular. Mais: contém ferro, zinco, niacina (vitamina B3) e vitamina B12 - nutrientes cruciais para quem quer resultados.
Quantidade ideal: a carne vermelha deve ser consumida de duas a três vezes por semana. Um bife médio de carne magra tem de 150 a 200 calorias e não compromete a dieta.

Ovo (com gema): é o alimento com o mais alto valor biológico - uma espécie de medida da quantidade de proteína que um alimento é capaz de fornecer ao corpo. É verdade que a proteína da carne é mais eficiente para a construção muscular. Mas a gema, além da proteína, contém a vitamina B12, necessária para diminuir os níveis de gordura e ajudar na contração muscular. Ela também é a melhor fonte de colina, substância que ajuda a dissolver a gordura nas artérias.(saiba mais sobre os benefícios dos ovos)
Quantidade ideal: um ovo com gema equivale a 120 calorias (mas não consuma fritos).
Iogurte: tem aminoácidos essenciais em altas porcentagens e é decisivo no crescimento muscular, porque combina proteína e carboidrato em doses ideais. Um copo fornece 10% da nossa necessidade diária de proteína. A versão com frutas é ainda melhor, porque aumenta os níveis de insulina, uma das chaves para reduzir a perda protéica que costuma acontecer após o exercício.
Quantidade ideal: um ou dois potes de iogurte diariamente, de preferência sem açúcar e sem adoçante, porque esses ingredientes diminuem a ação dos lactobacilos e também o teor de vitaminas do complexo B.

Salmão: é altamente protéico, com grandes quantidades de ômega-3, uma gordura que ajuda na recuperação da massa muscular. (conheça os benefícios do salmão e de outros peixes)
Quantidade ideal: consuma três vezes por semana, mas lembre-se: uma posta ou um filé médio de salmão tem 150 calorias. Para melhor aproveitar os nutrientes, prepare o peixe em baixa temperatura e evite cozinhar demais.

Azeite de oliva: a gordura monoinsaturada ômega-9 tem ação anticatabólica, ou seja, age contra inflamações, que provocam o desgaste e a fraqueza muscular. (diferencie as boas das más gorduras)
Quantidade ideal: use de uma a duas colheres de sopa por dia, em saladas e também para cozinhar. Lembre-se, porém, de que cada colher conta 110 calorias.

Amêndoas: são uma das maiores fontes da vitamina E alfatocoferol, a forma mais bem absorvida pelo corpo e um potente antioxidante, que pode ajudar a prevenir os danos provocados pelos radicais livres após o treino. E, quanto menos agressões praticadas pelos radicais livres, mais rapidamente seus músculos vão se recuperar.
Quantidade ideal: cerca de 15 unidades por dia, no lanche ou na salada. Dica: como dão saciedade, o ideal é comer cinco amêndoas antes do almoço e outras cinco antes do jantar para aplacar a fome.

Um comentário:

* Entre Amigas * disse...

Gatonaaa!! vc sumiu!
Como esta no desafio 20??? n´so ja atualizamos a tabela, mas seu peso ficou em aberto, se tiver tidop alguma mudança manda pra mim por comentário que eu atualizo...
o desafio termina dia 08...ainda da tempo.
bjaum